quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Concurso de redação aborda a importância do grão de café para o Estado e o Brasil

Alunos do ensino Fundamental e Médio da rede estadual poderão participar de um concurso de redação sobre a importância histórica, econômica e cultural do café. A iniciativa é uma parceria entre a Seapa, Secretaria de Educação (SEE) e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater). 

A intenção é estimular o interesse dos alunos das escolas públicas estaduais sobre hábitos alimentares saudáveis, bem como, os benefícios que o consumo adequado do café proporciona ao aproveitamento educacional do aluno.

Os participantes deverão entregar os trabalhos na diretoria de suas escolas que  ficará responsável por enviar, até o próximo dia 28, as redações para a SEE. Somente serão aceitos textos manuscritos, com no mínimo 25 e no máximo 40 linhas. Não serão aceitos trabalhos digitalizados. Além disso, a redação deverá 
conter título referente ao tema do concurso. A comissão julgadora será composta por servidores da SEE, da Seapa e da Emater.

Serão premiadas três redações inscritas: uma de alunos matriculados no 1º ao 5º ano do ensino fundamental, outra de alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e de estudantes do 1º ao 3º ano do ensino médio. Cada um dos três alunos que tiverem suas redações selecionadas receberá um tablet como prêmio, a ser entregue em 11 de setembro, durante a Noite de Homenagens à Organização Internacional do Café (OiC), na Assembleia Legislativa. O regulamento do concurso está disponível no site http://www.agricultura.mg.gov.br/institucional/resolucoes.

Além do concurso de redação, durante todo o mês de setembro, as escolas da rede pública estadual de Minas Gerais receberão os técnicos da Emater, que irão divulgar a importância do produto para a saúde, a cultura e a economia do Estado, em homenagem à Semana Internacional do Café.

Fonte: Diário Oficial do Estado Minas Gerais – Noticiário – Pág. 6, 21 de agosto de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário